Perguntas Frequentes
Encontre respostas para suas dúvidas
Sobre o Cartão STARVIP
O que é o cartão STARVIP Saúde?
O cartão STARVIP é uma solução prática e acessível para quem deseja economizar em consultas médicas, exames, óticas e outros serviços essenciais, através de descontos exclusivos em nossos parceiros.
Quais clínicas e parceiros estão inclusos no benefício?
Atualmente, contamos com uma rede credenciada que possui mais de 13.000 especialistas, clínicas médicas e laboratórios, disponíveis em todo território nacional para consultas e exames presenciais.
Como faço para contratar um plano STARVIP?
É simples! Basta acessar nosso site, escolher o plano que melhor atende suas necessidades, preencher o cadastro e efetuar o pagamento. Seu cartão estará disponível para uso em poucos passos.
Posso usar o cartão STARVIP em qualquer lugar do Brasil?
Sim, nossos benefícios estão disponíveis em parceiros selecionados em diversas localidades. Consulte a lista de parceiros no site para verificar os serviços disponíveis na sua região.
O cartão STARVIP é um convênio médico?
Não, o cartão STARVIP não é um convênio médico. Ele oferece descontos em consultas, exames e outros serviços por meio de uma rede de parceiros credenciados, permitindo que você economize em saúde e bem-estar.
Tenho direito a atendimento hospitalar?
Não, atualmente nenhum plano STARVIP Saúde inclui atendimentos Hospitalares, Pronto Atendimento Presencial, Pronto Socorro e Cirurgias.
Telemedicina
Consigo receber receitas e/ou atestados pelo atendimento por Telemedicina?
Sim! No âmbito do atendimento por Telemedicina, a critério do médico, poderá ser emitido atestados e/ou receitas médicas em meio eletrônico, mediante uso de assinatura eletrônica, por meio de certificados e chaves emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP – Brasil, incluindo nome e CRM, identificação dos dados do paciente, registro da data, hora e duração do atestado e ou indicação dos remédios e exames necessários, que será disponibilizado ao paciente por SMS e/ou e-mail.
Não lembro da minha senha da Plataforma de Telemedicina. E agora?
Caso não se lembre mais da senha, entre no nosso portal e na área de login, clique em "Esqueci minha senha". Será perguntado seu endereço de e-mail para o qual será enviado um link de redefinição de senha.
Não encontrei o e-mail para redefinição de senha. E agora?
Procure por um e-mail de noreply@starvipsaude.com.br com o assunto "Please set a new password" com as instruções. Caso não esteja na sua Caixa de Entrada, procure na pasta de Spam ou Lixo Eletrônico.
Devo utilizar a Telemedicina em casos de emergência?
Não! A Telemedicina deve ser utilizada para queixas de baixa complexidade.
Se algum sintoma estiver se agravando rapidamente, o que eu devo fazer?
Idealmente, caso um sintoma se agrave o ideal é procurar um atendimento presencial em sua localidade. Caso tenha alguma dúvida sobre se isso é necessário, nossa equipe está igualmente à disposição para ajudá-lo a decidir.
As orientações on-line contemplam retorno?
Não. O nosso serviço de telemedicina funciona como um atendimento similar ao de um Pronto Atendimento presencial, onde não há acompanhamento médico. Por isso, após a primeira orientação, não é feita uma orientação de retorno.
Como é feito o diagnóstico?
Os dados obtidos pelo médico durante a avaliação possibilitarão a construção de uma hipótese diagnóstica, embasada nos mais recentes protocolos clínicos nacionais e internacionais, devidamente adaptados para as avaliações por telemedicina. Todos os atendimentos geram um relatório completo, contendo a hipótese diagnóstica e orientações médicas personalizadas, que serão enviados ao paciente por e-mail.
E se o médico não conseguir fazer a avaliação a distância?
Em mais de 80% dos casos a avaliação por telemedicina é suficiente para uma orientação médica segura. No entanto, quando é identificado um sinal de gravidade que indique que a consulta por telemedicina não é segura ou houver a necessidade de avaliação física presencial para um diagnóstico mais preciso, o paciente será orientado a procurar um atendimento presencial.
A realização de exames está inclusa na contratação?
Não, a contratação do plano de Telemedicina dá direito a ter acesso a orientações, mas não estão inclusos exames e nem a solicitação dos mesmos. Exames somente são solicitados nos casos de dados clínicos atendam a critérios pré-estabelecidos.
Posso ser atendido sempre pelo mesmo médico?
Não. O atendimento é o mesmo de um pronto atendimento, ou seja, você será atendido pelo primeiro médico disponível.
Estou na tela de espera e ainda não fui atendido. Qual o tempo de espera?
Normalmente o tempo de espera é inferior a 5 minutos.
Estou fora do Brasil, posso usar o serviço?
Sim, você pode utilizar os nossos serviços de telemedicina a partir de qualquer lugar do mundo com acesso a banda larga de internet (exceto regiões com controle de acesso governamental).
A receita médica tem validade em outros países?
Não. A receita médica tem validade apenas em território brasileiro. No entanto, nossa equipe está preparada para orientar a compra de medicamentos sintomáticos que estejam disponíveis na prateleira de farmácias em outros países, sem necessidade de receita médica.
Como garantimos a segurança de dados dos pacientes?
Desde 2020, clínicas médicas, hospitais, consultórios e demais estabelecimentos na área da saúde precisam manter seus sistemas adequados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A LGPD na Saúde ainda pode passar por mudanças, mas profissionais da saúde e diretores dessas instituições devem estar atentos para adaptar seus processos e culturas internas de forma a garantir a segurança de dados de seus pacientes.
Consultas e Exames
Tenho direito a pronto socorro ou internação?
Não! O STARVIP Saúde oferece atendimento ambulatorial completo (consultas, exames e procedimentos de baixa complexidade realizados em clínicas e laboratórios), no entanto, não contempla pronto socorro ou internação.
Existe algum tipo de carência para consultas ou exames?
Não. Diferente do plano de saúde, não existe carências para nenhum tipo de exame. O cliente pode receber todos os benefícios de imediato. A idade tampouco é um fator limitante, STARVIP Saúde é para uso imediato de toda a família.
Qual o horário de atendimento?
O horário de atendimento da Central de Agendamentos é de Segunda-Feira à Sexta-Feira das 8h às 17h45, exceto feriados.
Como posso saber quanto vou pagar na consulta ou exame?
É possível consultar os valores de consulta, exames e procedimentos solicitando atendimento através do Telefone, Chat ou WhatsApp.
Qual a forma de pagamento do exame ou consulta?
O pagamento em consultórios isolados geralmente é realizado em dinheiro ou PIX. No entanto, várias clínicas e laboratórios já aceitam cartão de débito, crédito à vista, crédito parcelado e transferência bancária. Esta decisão fica à critério do estabelecimento de saúde escolhido.
O pagamento das consultas e procedimentos são de responsabilidade do conveniado. Em caso de inadimplência de dependentes, o titular será acionado pelo estabelecimento de saúde utilizado.
É necessário pedido médico para agendar exames?
Sim. O agendamento de exames será realizado apenas mediante ao envio do pedido médico, pois será exigido pelo laboratório e para verificar se o exame informado é realmente o mesmo que o médico solicitou.
Como solicitar atendimento para consultas ou exames pelo STARVIP Saúde?
1. Para um atendimento rápido e confortável, entre sempre em contato com nossos especialistas da Central de Agendamentos: (16) 3707-2121. O horário de atendimento da Central de Agendamentos é de Segunda-Feira à Sexta-Feira das 8h às 17h45, exceto feriados.
2. Informar o CPF.
3. Informar a necessidade e preferências sobre agendamento de consultas ou exames. Entenderemos sua necessidade e garantimos que indicaremos a melhor solução. Estamos sempre prontos e felizes em facilitar a sua vida e proporcionar a melhor experiência!
4. A Central de Atendimento poderá resolver a solicitação no ato do atendimento online, ou retornar posteriormente via e-mail, telefone ou SMS.
5. Durante o atendimento, é possível solucionar dúvidas referentes ao estabelecimento de saúde escolhido, valores de consultas e exames mediante o pedido médico, formas de pagamento e outras informações pertinentes à resolução do atendimento.
Obs: É possível deixar uma solicitação fora do horário de atendimento que será respondido no próximo dia útil. Os prazos de agendamento dependerão da agenda de cada estabelecimento escolhido.
Nenhum resultado encontrado
Tente buscar com outras palavras-chave ou entre em contato conosco.